sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu escolho o que sinto

Se eu quiser ficar feliz eu fico, basta um sorriso e pronto, estou feliz.
Não dependo de ninguém para sorrir, posso me olhar no espelho e fazer algumas caretas, posso ler uma piada, assistir um programa de humor ou rir do nada, não dependo de ninguém para ser feliz, não mesmo!
Depender do outro é difícil, é uma alegria momentânea, inconstante.
Por quê?
Simplesmente porque nem sempre o outro está bem e disposto, às vezes diz coisas que chateiam ou tem atitudes inesperadas e você nem sempre sabe o que faz e acaba ficando triste, ou seja, o que era doce se acabou e o ditado “Nada dura para sempre” se torna real, tudo por causa do outro, das atitudes do outro.
Tom Jobim que me desculpe, mas não concordo mais com a frase “É impossível ser feliz sozinho”, mudo, digo que é impossível ser sempre feliz com alguém ao lado.
Vou procurar a felicidade na beleza da vida e da minha cidade, vou rir com peças de teatro e piada de amigos, nos finais de semana não preciso de ninguém para me fazer companhia, posso ir dormir mais cedo e passar mais tempo com a minha família.
Amor?
Nada de amar, não por inteiro. Apaixonar-me sim, isso pode, mas quando o amor estiver prestes a chegar, eu fujo. Porque sentir algo que ninguém consegue explicar é muito complicado, é diferente de quando se toma um remédio que nunca se ouvira falar, ou ouve uma música que não se sabe cantar, o amor não tem explicação, nem filósofo, nem poeta, nem os que amam sabem ao certo o que é. Prefiro sentir o que sei de onde vem, prefiro sentir frio, calor, fome e medo, mas nunca amor. O amor não é tão fundamental assim, quero sentir o que posso ver. Se o resto é mar vivo com ele, posso vê-lo e senti-lo. Não quero ser surpreendida por amor nenhum, coisa chata é esse amor.
Gostaria de ser totalmente livre e escolher o que quero sentir, porque na verdade eu não escolho o que sinto.
Sigo sem amar, sigo feliz, sozinha. A vida é curta demais para se viver amando, ame quando estiver no fim da vida. Lá pelos 30 tenha seu primeiro filho que não seja fruto do amor. Mas ame-o como nunca amou ninguém. Se quiser amar ame lá pelos 60 e morra com 62, de amor. Porque o amor não mata, mas nos maltrata e ninguém vive feliz quando se é maltratado. Por isso ame, seja maltratado e morra triste.
Escreva sobre coisas que você nunca sentiu, coisas diferentes, saia da mesmice. Escreva sobre o ódio e deixe o romantismo um pouco de lado. Não seja como os outros, seja você mesmo.
Se for pra ser feliz com alguém, que esse alguém seja o seu melhor amigo, seu irmão ou primo, mas não o ame como homem, ame-o diferente. Mas ame alguém, porque para alguns, é impossível ser feliz sozinho. Ame se for feio, se for bonito, ame se for rico ou se for pobre, não importa onde e quando, simplesmente ame.




Borghetti, Maísa.

6 comentários:

Grasiele Rocha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maísa Borghetti disse...

Um belo texto, talvez.

JuANiTo disse...

Muito bonita sua expressão no texto.
Porem de um radicalismo enorme. hahahhahhah
Acho que não dá ser feliz isolado.
E a descpção pode vim em qualquer tipo de amor, seja na familia, seja na amizade. Acho que sempre temos que nos renovar e assim tentar mais uma vez com toda experiÊncia que adquirimos!
Abraço!

Ana Paula disse...

Olha amei seu texto,ás vezes dá uma vontadezinha de ter uma pessoa ali do lado, mais prefiro amar incodicionalmente, sem cobranças, sem existir "SE" entre duas pessoas, porque hoje, é difícil confiar em pessoas,têm muita mentira... Não estou generalizando, mais a verdade seja dita, eu estou louca pra achar alguém e confiar de corpo inteiro, ah... Mais como é difícil... Temos que saber aceitar muitas coisas, aceitar os defeitos, perdoar, hj sim, isso acontece, mais nada é impossível, quem sabe né, volto aqui e falo q estou casada e muito feliz!! Rsrsrs, e concordo totalmente q: -é impossível ser sempre feliz com alguém ao lado. Parabéns, vc que é muito FELIZ!!!!!!!!!!!!!

Missionaria Neide. disse...

Bom dia! amei sua mensagem, sou casada há 39 anos e só agora estou sendo feliz, sabe porque? porque deixei o amor de Deus invadir meu coração, esse é o único que não nos traz problemas nem complicações.
E através desse amor incondicional consigo também amar o meu próximo, amar é deixar livre, e não viver exigindo algo do outro. Não dependo do amor de ninguém pra ser feliz,minha alegria e minha felicidade vem de Deus, eu preciso das pessoas ao meu lado,mas não pra ser feliz.

Jussara disse...

Algumas partes do texto concordo, outras discordo. Vejo muito radicalismo, nao é porque tivemos desilusões, que temos descrever generalizando o amor.
SE UMA PESSOA se ama ela vai saber descrever de fato o que é o amor.
A pessoa que escreveu esse texto mostra muita amargura em relação ao amor. E, infelismente em sua vida vai ser sempre assim em relação ao conceito do amor, a sua mente ja estar conceituada. Um conselho para vc: tira essa idéia sobre o amor e descobrirá, que nós somos aquilo que imaginamos e acreditamos. Bjos!